IFMA inicia período de solicitação da taxa de isenção para o processo seletivo de 2023 - PORTAL TOP MÍDIA

Notícias

IFMA inicia período de solicitação da taxa de isenção para o processo seletivo de 2023



O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) iniciou, nesta terça-feira (30), o período para solicitação de isenção da taxa de inscrição no Processo Seletivo 2023, para os cursos técnicos de nível médio. Os pedidos podem ser feitos até 14 de setembro pela internet.


A taxa pode ser requisitada por candidatos inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) como o Auxílio Brasil e PETI e, que sejam membros de famílias de baixa renda.


Após preencher o formulário de inscrição, o candidato deve abrir o requerimento de isenção informando o Número de Identificação Pessoal (NIS). É necessário anotar a chave de acesso que será usada para acessar a área do candidato.O resultado dos pedidos de isenção estará disponível a partir de 19 de setembro.


Seletivo do IFMAO IFMA está ofertando 6.515 vagas em cursos técnicos nos 29 campi da instituição, localizados em 27 municípios em todas as regiões do Maranhão. A taxa de inscrição é R$ 30 e os candidatos podem se inscrever entre 23 de setembro e 24 de outubro. O prazo final para o pagamento é dia 25 de outubro.


As provas contam com 30 questões objetivas, sendo 15 de Língua Portuguesa e 15 de Matemática.